Você está em: Home » NOTICIAS » MPF/BA recomenda anulação de concurso dos Correios
MPF/BA recomenda anulação de concurso dos Correios


O Ministério Público Federal na Bahia recomendou na última quarta-feira, 15 de março, ao diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT), em Salvador, Cláudio Moras Garcia, a anulação do concurso público realizado em 2004 para o cargo de Técnico Operacional Júnior.

O MPF identificou vários indícios de irregularidades no concurso de Edital N.º233/2003, realizado pelo Serviço Nacional de Seleção Pública (Senasp). De acordo com o procurador Sidney Madruga, cinco candidatos ficaram em 1º, 2º, 4º, 5º e 6º lugares sem terem alcançado a nota mínima para classificação no certame.

Um laudo pericial mostrou que as folhas de respostas, requisitadas pelo MPF com os gabaritos dos cinco candidatos classificados irregularmente, foram preenchidas posteriormente em substituição às originais. Além disso, os cinco candidatos obtiveram a mesma nota no concurso, com a coincidência de erros e acertos.

Os correios têm cinco dias, a partir do recebimento da recomendação, para informar ao MPF as medidas tomadas em função das irregularidades detectadas no concurso. Caso a recomendação não seja cumprida, o MPF poderá adotar medidas judiciais a fim de anular o certame e a autoridade pública competente fica sujeita à responsabilização civil e criminal.

Fonte: Procuradoria da República no Estado da Bahia